No dia 17 de Fevereiro, às 09:30, várias turmas da Escola E.B 2.3 Professora Diamantina Negrão, incluindo a nossa, foram ao Auditório Municipal assistir à peça de teatro: “Robin Hood”, em versão inglesa.
Quando lá chegamos, sentamo-nos e esperámos que o teatro começasse.
Depois da euforia inicial, o espectáculo iniciou-se, as personagens apresentaram-se e começaram a representar.
A “Marian” entrou no palco a gritar, e o “Robin” preocupado perguntou-lhe o que tinha acontecido. Ele foi-lhe dando algumas opções, mas a “Marian” respondeu-lhe que era mais grave. Ela tinha partido o salto do seu sapato novo.
Passado algum tempo, o malvado “xerife de Notingham” encontrou-se com uma bruxa e decidiram vingar-se do “Robin”, transformando-o numa estátua. O “Robin”bebeu a poção pensando que era limonada feita por um simples homem, mas depois de beber, o vendedor tirou o disfarce e descobrimos que era o “xerife de Notingham”.
Para o “Robin” não se transformar em estátua, ele tinha de arranjar três objectos mágicos, um corno de unicórnio, a flor do homem-árvore e um cabelo do homem-de-duas-cabeças.
Mas antes de começar a procurar, teve de arranjar quatro elementos para o seu exército. O melhor de tudo foi que, todos os escolhidos eram da nossa turma.
Depois, foi a vez do xerife arranjar os seus elementos, mas desta vez só um é que era da nossa turma (o Ricardo), o que também foi bom.
Para arranjar o corno de unicórnio tiveram de dançar e cantar-lhe os parabéns porque era o seu aniversário e ainda tiveram de responder a uma pergunta, (aqui também subiu ao palco a nossa colega Shalana para ajudar a responder ao desafio).
O xerife roubou o corno da mala da “Marian”, só que era o errado.
De seguida para terem a flor também tiveram de responder a uma pergunta.
Quando já tinham a flor, o xerife atou-os e apanhou-a, só que esta não era a verdadeira flor. Então, a “Marian” explicou ao “Robin” que o xerife tinha a flor errada. Para se desatarem o “Robin” teve de chamar o seu esquadrão (os nossos colegas Lucas, Benjamin, Wilson e Luís),
A seguir foram para o labirinto da confusão, para arranjar um cabelo do homem-de-duas-cabeças.
Lá, também tiveram de responder a uma pergunta, e como das outras vezes acertaram.
O homem-de-duas-cabeças deu, a cada um, um cabelo. O xerife, como sempre, matreiro tirou-lhes um cabelo. Mas outra vez, a “Marian” explicou que ainda tinham um cabelo.
O xerife gabava-se de os outros não terem conseguido os três objectos mágicos.
O “Robin” e a “Marian” entraram de novo em cena.
O “Robin” fingiu transformar-se em estátua.
O xerife aproveitou e quis casar com a “Marian”, mas afinal o “Robin” já tinha bebido o antídoto e juntamente com a “Marian” lançaram flechas ao xerife.
No fim, tirámos fotos com os actores em cima do palco.
Rodrigo Cardoso