terça-feira, 10 de março de 2009

O Papagaio e o Cão

Era uma vez, um papagaio chamado Chico, ele era verde com o bico preto mas os seus olhos eram encarnados.
Um dia, o Chico foi brincar para o jardim porque estava um dia maravilhoso.
Então, o Chico encontrou um cão que parecia estar abandonado. E ele perguntou:
- Como te chamas?
- Chamo-me Farrusco e tu? – disse o cão.
- Chamo-me Chico! - disse o papagaio.
O Chico voltou a perguntar.
- Estás abandonado?
- Sim. O meu dono não gosta de mim e por isso pôs-me na rua, à chuva e ao vento. – disse o Farrusco.
- Queres ser meu amigo? – Perguntou o Chico!
- Sim quero muito ser teu amigo. – disse o Farrusco.
- Então vamos passear.
E lá foram os dois contentes pelo o jardim fora, porque eles são verdadeiros amigos.
E gostam muito um do outro.

Mara Resende

Sem comentários:

Enviar um comentário